Série de Natal - Rabanada!

 Ho Ho Ho! Chegou a melhor época do ano, o natal! E como muitos sabem uma parte muito importante dessa festa é a comida. Pra não ficar de fora eu vim aqui trazer a primeira receitinha deliciosa e natalina pra todo mundo aproveitar! 


Pesquisando um pouco para saber de onde bem esse prato tão famoso mundialmente encontrei esse link, mas vou deixar uma parte do texto aqui:  

Apesar de sua origem sempre estar ligada a Portugal, é possível encontrar variações da rabanada, como o “Eggy bread” na Inglaterra, o “French toast” nos EUA, e o “Pain Perdu” na França. Mostrando que é muito mais provável uma forte influência francesa na origem da rabanada, do que uma influência portuguesa.
 
Concluindo, fiquei na mesma! hahaha Mas tudo bem, isso não importa, pois cada lugar faz essa receita de uma forma um pouco diferente. Então pode até se dizer que ela tem uma origem nova em cada país que é reproduzida.
Vamos para a receita?

Ingredientes: 
  • Um pacote de pão de forma (mas pode fazer com pão francês cortadinho em rodelas)
  • 2 xícaras (chá) de leite
  • 3 ovos
  • 1/2 lata de leite condensado
  • 1/2 xícara (chá) de óleo (para fritar)
  • 1/2 xícara (chá) de açúcar para polvilhar
  • Canela em pó a gosto, também para polvilhar
Preparo: 

Pegue os pães e reserve, caso use pão francês os corte em rodelas e reserve. 
Em uma tigela coloque o leite, o leite condensado e misture bem. Reserve.
Em outra tigela bata bem os ovos até ficar homogêneo. 
Em uma frigideira, coloque o óleo e leve ao fogo para aquecer.
Agora pegue os pães e coloque-os na tigela onde está a mistura de leite e leite condensado, com cuidado coloque-os ali e deixe descansando por volta de 1 minuto. Depois passe em uma peneira para tirar o excesso de leite, mas só se achar necessário. 
Após isso pegue as fatias de pão e passe no ovo e imediatamente leve na frigideira. Deixando cada lado dourar bem, retire da frigideira e coloque em um prato forrado com papel toalha para absorver um pouco do excesso de óleo.
Então em seguida em um pote com a mistura de açúcar e canela, passe as rabanadas. Ou polvilhe sobre elas.
Em seguida é só servir! 

Já fiz das duas formas, com pão de forma e pão francês, sinceramente tanto faz pois fica delicioso de qualquer maneira! 
Uma dica que posso dar e não sei se irão perguntar, mas vou falar mesmo assim. Como pode ver na foto tem um vidro de xarope de boldo, e se você tiver isso em casa super recomendo comer com as rabanadas. Fica uma delícia!!!!!! 
Mas obviamente, não é necessário. Só com o açúcar e canela já fica maravilhoso!
Bom, é isso, pra começar o mês de dezembro com chave de ouro eu quis trazer essa receitinha que não é muito difícil e nem tãããão cara para se fazer. Eu espero muito que todos apreciem!
Deixa aí nos comentários caso você já tenha feito rabanada, qual receita usou? E caso resolva preparar, volta aqui e diz aí se ficou boa, hein?!
Um grande beijo a todos e ótimas festas! 

Comentários

Postagens mais visitadas