Xis Gaudério tchê

Oi pessoal, tudo bem? Olha só quem voltou! Peço desculpas pela demora a postar, mas as vezes a gente da aquela desanimada.  Mas agora estou aqui e voltamos a ativa.
Bom, um tempinho atrás postei no storie do nosso instagram, pra quem quiser seguir é @reviewsincerona , sobre quem conhecia o sanduíche Xis Gaudério e a maioria respondeu que não conhecia. Então é sobre isso que falaremos!

Xis Gaudério é um sanduíche muito típico do Rio Grande do Sul que parece um casamento de x-salada com beirute.  É tipo um x-salada ou x-tudo gigante. 


O escolhido foi o Xis Maragato, que é feito com o pão especial, ketchup, maionese, mostarda, alface, ervilha, milho, tomate, queijo, ovo e mignon em tiras.
Não tem como reclamar desse sanduíche, é magnifico! Pão selado na chapa da aquele toque especial  e tudo prensado fica uma delícia, o queijo derretido com o mignon...maravilhoso! 
Eles se localizam na rua Joaquim Nabuco, 1860, no Centro de São José dos Pinhais. Você pode ir até lá e comer no local que é um lugar bem simples, não é muito grande e tem um estilo rústico. Parece um ambiente bem familiar e é aconchegante de certa forma. Mas neste dia eu pedi por app e como tinha desconto consegui essa maravilha por R$13,09 mas o valor original é de R$29,50 e sinceramente, vale a pena, obvio que com desconto é sempre melhor mas o valor original apesar de ser sim um pouco caro vale a pena, é justo. Tenho que deixar claro que esse em específico tem o valor mais alto pois é de mignon que não é uma carne muito barata então os outros recheios tem uma variação boa de preço a partir de R$19,90 até os mais caros que tem o valor de R$39,90. Então não é só um prato caro, tem os de menor valor que também valem a pena, sem falar que eles tem ótimas porções! Recomendo super a de frango frito, é uma delícia! 


Bom, como o pedido foi por app tenho que falar sobre a entrega e embalagem e olha, estava perfeito. Vinha em uma caixa de papelão e em uma embalagem de alumínio personalizada. Achei que foi uma entrega perfeita e veio com adicional de sachê de ketchup, mostarda e maionese, mas foi pago, R$0.60, então acho que não é muito necessário se você tiver em casa. Mas a quantidade é suficiente então não vou dizer pra não pedir caso precise, eles são generosos.   Eu pessoalmente gostei muito do sanduíche, do local e da entrega, eles fazem tudo tão bem que não importa se você vai até lá ou se pede em casa, é perfeito de qualquer forma então eu recomendo sim que vá conhecer e se chegar a entrega em sua casa, peça, não vai se arrepender. Mas claro, vá com calma, não é um dos lanches mais saudáveis da face da terra, principalmente os de maior valor que vem com maior quantidade de coisas dentro do sanduíche. E outro detalhe importante, um sanduíche pode ser comido por duas pessoas sem ninguém ficar com fome depois. Então é ótimo!


Eu nunca tinha ouvido falar desse sanduíche até conhecer o Xis Gaudério mas quando pesquisei descobri que tem várias outras lojas em Curitiba então pretendo fazer mais alguns posts para comparar e que talvez possa ser de melhor mobilidade pra vocês. Fiquem atentos! 
Ah! Eu como sou curiosa quis saber o que significava Maragato que é o nome do sanduíche pedido e descobri que é o nome dado aos sulistas que iniciaram a Revolução Federalista de 1893. Mas o resto da informação fica por sua conta. hahaha
Acho que é isso, se conseguirem provar deixa um comentário pra mim! E quem já comeu também!

Comentários

  1. Sensacional esse lanche. Tem o X Gauchao no Cabral. É maravilhoso e vale a pena experimentar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas