Patinação do gelo em pleno verão do Brasil?

 Oi gente, como vocês estão? Como estão passando a pandemia? Espero que todos bem! Como eu já falei, esse blog não é feito apenas pra falar de comida, mas como estamos em pandemia fica complicado. Porém, hoje é o dia de algo diferente! Patinação no gelo!!!!!! SIM! Você não ouviu errado, patinação no gelo, no Brasil.


É algo realmente diferente pro Brasil, pois definitivamente patinação no gelo não faz parte da nossa cultura, afinal a gente nem tem neve por aqui! hahaha
Mas o que seria exatamente patinação no gelo? Segundo a Wikipédia é:

"Patinação no gelo é o ato de usar patins com lâminas no lugar de rodas para deslizar em superfícies cobertas de gelo. Pode de ser uma atividade recreativa, também é usada em vários esportes de competição. Esse esporte pode ser realizado em lagos e canais congelados ou em pistas preparadas para o efeito. Algumas destas têm congelação artificial para não depender da temperatura do ambiente. Algumas também são parcialmente ou totalmente cobertas. Pessoas que moram no Canada, EUA e outros países com inverno rigoroso como a Suíça e a Alemanha também podem realizar o esporte em lagos ou poças congelados que ficam perto de suas casas, mas não é aconselhável pois a superfície tem de ser grossa."

Muito legal, não é mesmo? 
No Jockey Plaza Shopping a pista tem aproximadamente 350m², tem capacidade para 50 pessoas, mas quando eu fui quis ir bem cedinho pra pegar o shopping vazio (afinal pandemia né amores), então eu entrei e o shopping tinha literalmente acabado de abrir. Fui a primeira pessoa a entrar na pista e enquanto estava patinando só chegou uma criança lá pelos meus 5 minutos finais de patinação. Então eu fiquei 25 minutos patinando só eu e meu namorado patinando, além claro as moças que fazem as apresentações que tem em alguns horários nos finais de semana.
Achei muito divertido, cansa pra caramba mas vale muito a pena! Super recomendo!
Agora vamos falar de valores, isso não é agradável pra ninguém (apenas para os donos do evento, eles com certeza adoram essa parte).
Os valores ficam entre 43 reais meia hora e 1 hora fica 65 reais. 
Eles tem também um passeio de trenó para os pequenos que não sabem patinar e não conseguiriam pela idade muito jovem com o valor de 23 reais por 5 minutos de passeio. 
Tem também um combo família no valor de 110 reais para 3 pessoas por 30 minutos.
Combo pista de patinação + parque de obstáculos no valor de 60 reais por 30 minutos.
Ou se a criança quiser somente o parque de obstáculos fica 28 reais.
O parque de obstáculos é esse mini parquinho ao lado da pista do lado direito da imagem. Para os pequenos é diversão pura, mas pra quem pode patinar é dinheiro jogado fora, sinceramente. 
Um detalhe muito importante, todos os valores tem um adicional caso o pagamento seja feito no crédito, então é bom se atentar!!!!!!
Como eu usei apenas a patinação é dela que falei, é realmente muito divertido e muito cansativo! 
Eu achava que meia hora seria pouco tempo pra aproveitar a patinação, mas depois que passou 15 minutos eu já estava quase desistindo e indo embora de tão cansada que fiquei! 
Eles colocam todos os equipamentos possíveis, então fica bem quente enquanto patina. Capacete, cotoveleira, joelheira e luvas e tal. Mas fica ainda mais quente pois em baixo do capacete é obrigatório o uso de uma touquinha higiênica descartável por baixo do capacete, e por dentro das luvas, luvas descartáveis de plástico para não ter contato direto com o equipamento por dentro e ficar fácil de manter a higienização. Eles limpam tudo, antes e depois de usar cada coisa, então pode ir tranquilo enquanto a isso.
E obvio, é obrigatório permanecer de máscara enquanto pratica a patinação. E em relação ao distanciamento, como fui bem cedo não sei como estão fazendo, mas estava vazio então fiquei feliz e tranquila.
Um detalhe muito importante é que ficam dois assistentes na pista para ajudar nos primeiros passos tanto dos adultos quanto dos pequenos e também pra ajudar os que acabam caindo durante a patinação, que é algo que vai acontecer muito se você for inexperiente. hahahaha Meu namorado deve ter caído em média umas 5 vezes, não se machucou, ficou com uns roxinhos, mas está bem! hahaha Eu não caí pois já havia patinado no gelo antigamente então fui com cuidado. Mas quase caí varias vezes, não posso mentir. 
Mas apesar dos tombos e de todo o suor, é MUITO legal! Vale a pena ir com os amigos. 
Uma sugestão que eu dou é, vá com meia própria e de preferencia meias longas para não machucar suas canelas.
Agora uma sugestão ao dono da pista/parque, um combo de casal ou de duplas seria bem mais vantajoso, pois acho que é muito mais fácil as pessoas irem em duplas do que em trios. Pensem bem nisso!

Acho que é isso por hoje. Espero que tenham gostado desse post, ele foi mais longo que o de costume mas é que era bastante informação pra trazer. 
Se você já foi patinar no gelo, deixa aí nos comentários o que achou dessa experiência!?
E caso vá depois de ler nosso post, volta aqui e diz o que achou!
Beijo grande a todos e um ótimo restinho de semana!



Comentários

Postagens mais visitadas