Mundial Food

 

Bom dia, boa tarde ou boa noite! Como vocês estão? Espero que todos bem! Sexta-feira, hoje sim com S de SUSHI e SASHIMI!!!! Uhuuuuuuu!
Hoje eu vou falar de algo que eu simplesmente AMO mas acabo consumindo muito pouco por conta de valores e qualidade.
O lugar em questão é de fácil acesso pois sei que tem na praça de alimentação de alguns mercados, sendo os que sei no Carrefour do Parolin e Muffato de São José dos Pinhais. Além claro de ter em alguns shoppings como Palladium e Jockey Plaza.


O Mundial Food em questão é o do shopping Jockey Plaza que na minha opinião é o que tem a melhor qualidade e maior variedade! 
Mas como assim qualidade sendo que é tudo o mesmo restaurante? Vou explicar.
É visível o cuidado que se encontra na comida feita no Jockey Plaza, além do ambiente que é super limpo. E limpeza e cuidado pra mim fazem muito mais parte de qualidade do que simplesmente a comida servida.
A variedade naquele restaurante é imensa, sendo o único Mundial Food que eu encontrei sashimi no buffet. Nos outros eu nunca tinha visto por exemplo, tempura de camarão, que estava uma delícia! Sushi de camarão, também nunca tinha visto em nenhum dos outros, o sashimi como já disse. Então foi algo bem inusitado pra mim. Já comi muito no Mundial Food do mercado Carrefour, mas o do Jockey Plaza simplesmente esmaga os outros. 
Ele não é muito barato, mas eles usam MUITO salmão que não é o peixe dos mais baratos. Então é até compreensível. Mas realmente, quem tem disponibilidade de pagar 79 reais no quilo da comida? Ainda mais dos tempos em que estamos vivendo.
Mas desta vez eu tenho que ser sincera, eu comeria de novo sem dor no coração, pagaria, porque é delicioso, e parece um restaurante tão simples de comida asiática igual a qualquer um que acha por aí. Mas não, ele é de fato um restaurante de comida variada com alta qualidade nos sushis e isso faz valer a pena!
Eu confesso que nunca fui em um restaurante japonês de alto padrão, pelo menos não para comer sushi, justamente pelos valores absurdos que são cobrados. E essa é a questão. Mundial Food é um restaurante que é de fácil acesso e faz muito bem o trabalho que promete. Por isso pra mim é um restaurante nota 10.
Mas novamente, o que eu recomendo pela variedade é do Jockey Plaza Shopping! 
Além dos sushis "normais", salmão, atum e etc. Eles tem os famosos abrasileirados sushis doces. Eu não sou muito fã, mas me rendi quando vi um hot roll com chocolate por cima, peguei e me surpreendi. Delicioso, era com creme de avelã, coco e banana. Mas tinha também o romeu e julieta e outras variedades.
Eu queria muito ter tirado foto do buffet, mas acabou que não pude pois estava bem na hora do almoço e começou a maior fila, eu não queria ser inconveniente e atrapalhar as pessoas de se servirem. Mas prometo que se eu passar por lá novamente eu vou tentar fotografar ou pelo menos gravar alguns stories, então caso fique curioso segue lá no Instagram pra não perder as atualizações!
A foto lá de cima é do meu prato e a que vou deixar aqui é do prato do meu namorado. Qual acham que estava mais bonito? hahahaha


Agora falando sobre a comida especificamente. O peixe é feito com o maior cuidado, o sushiman ou sushiwoman, não sei pois não da pra ver, é muito bom! Não fica aquele peixe molenga que tu sabe que não é feito por alguém que tem experiência com esse tipo de comida. Cortes perfeitos, os adicionais em cima de cada sushi feitos com quantidade perfeita. Perfeito é a palavra desse post! hahahahaha 
O sushi de camarão, meu senhor amado, tava maravilhoso. O camarão estava bem limpinho e por cima tinha uma pimentinha, eu sou bem fraca pra pimenta apesar de gostar e fiquei com medo de pegar mas era pimenta biquinho então estava docinho, foi o sushi mais gostoso que já comi até hoje!
De pratos quentes a única coisa que peguei foi o tempura de camarão, magnifico, sem mais. Magnifico! Meu namorado pegou o salmão grelhado deles, sempre encontra isso no buffet e nunca falha, é uma delícia! Já o tempura foi a primeira vez e eu espero encontrar sempre porque estava incrível!
Preciso falar sobre o sushi de kani com salmão e molho tarê por cima. É o que está no meu prato lá em cima com molho escurinho em cima do salmão. O molho por cima deu um toque super especial, ficou tão gostoso e eu fiz a burrada de pegar só um! SÓ UM!!!! O de camarão também, peguei só duas unidades, mas esse foi mais por medo de acabar estando apimentado e nem conseguir comer, eu queria poder aproveitar, aí peguei dois. Mas da próxima já vou sabendo que posso pegar a vontade pois é gostoso demais! 
Acho que já falei o suficiente, se isso não te convencer a conhecer o Mundial Food, acho que nada mais vai. 
Não falei sobre os pratos quentes, mas eles tem várias coisas como yakisoba, chop suey etc. Como eu sempre vou lá especificamente para comer sushi, acabei nunca provando. Mas caso queiram que eu fale sobre os pratos quentes deles, deixa aí nos comentários eu eu posso fazer sim! 
Ah, e além do que tem no buffet é possível fazer alguns pedidos de um cardápio separado preparado exclusivamente para você, mas como já falei, nunca fiz isso. E novamente, se tiverem interesse posso tentar trazer aqui pra vocês num próximo post, é só comentar!
Acho que é isso por hoje, espero que tenham gostado tanto quanto eu.
Se já conhece o Mundial Food, qual sua opinião sobre eles? E se não conhece e resolver ir, volta aqui e deixa nos comentários o que achou!
Um grande beijo a todos e um ótimo final de semana!



Comentários

Postagens mais visitadas