Hora da Guloseima! - Você já comeu Macaron?

 Oi gente, tudo bem com vocês? Hoje é um mini post pois afinal é um mini docinho então é adequado para um dia tão aleatório da semana como a quarta-feira. hahaha

Macaron, você sabe o que é? Já comeu? Eu nunca tinha provado esse docinho tão famoso nos dias de hoje, sim, o ano era 2020 e eu nunca tinha comido macaron.

Li um pouco sobre e macaron (se fala macaRRon mesmo sendo com um R só), é um docinho francês muito popular. Ele é feito de farinha de amêndoas, parece uma bolacha bem macia com recheios variados. 

O lugar onde comprei não era especializado em confeitaria, na verdade foi em um mercado e não foi muito barato não, o quilo era 15 reais. Eu provei de dois sabores diferentes, o de morango que é o que está na foto e o outro era de mirtilo, mas acabei não tirando foto dele. 
Eu sempre pensei que macaron era nada mais nada menos que um alfajor colorido pois foi o que eu ouvi. Mas não, ele é bem diferente, parece crocante mas é macio e o sabor pelo menos do lugar onde comprei era bem gostoso. O de morango confesso que parecia um pouco o sabor do recheio de Moranguete (que inclusive eu amo), mas o de mirtilo, nossa...delicioso! 
Eu não esperava muito desse doce, de verdade. Mas me surpreendi.
O problema dele é ser pequeno e caro demais, o valor é proporcionalmente contrário ao tamanho, então infelizmente não vale a pena. 
Se fosse mais barato ok, seria ótimo. 
Vou ser sincera, se quer provar, pegue um mês que esteja com dinheiro sobrando pra gastar com besteira e algo que vai acabar super rápido. Como isso não é comum de acontecer, fica a seu critério. 
Pode ser delicioso, mas o preço não ajuda não...
Bom, é isso um docinho gostosinho, pequenininho e bem carinho...


Já provou macaron? O que você achou do sabor? E do preço? Onde comprou acha que vale a pena? Deixa aí nos comentários pra gente! E se souber de algum lugar que venda o melhor macaron de Curitiba e região me avisa! 
Beijos e ótima semana!

Comentários

Postagens mais visitadas