É Halloween que você quer @?

Oi galera! Como estão? Eu to desde o ano passado pensando em fazer esse post e acho que é legal, não sei se tem mais gente além de mim que gosta de halloween, eu adoro, é uma das minhas datas favoritas. E não me venha com blablabla halloween nem é coisa de brasileiro blablabla....porque o papai noel é muito brasileiro mesmo com aquela roupa de quem tava no polo norte, sim, brasileiríssimo.
A receita que escolhi é bem fácil e eu fiz na verdade ano passado mesmo para a festa de halloween da minha faculdade e fez sucesso o que me deixou bem feliz.

Bolo vampiro!


É basicamente massa de chocolate com cobertura de creme, dentadura de goma e o sangue é o mesmo creme só que com corante vermelho. Simples. Mas como dizer isso seria fácil demais eu vou sim compartilhar a receita com vocês.

Bolo:
  • 2 xícaras de trigo
  • 2 ovos
  • 2 xícaras de açúcar
  • 1 xícara de chocolate em pó (não use achocolatado, pelamor!)
  • 3/4 xícara de óleo
  • 1 colher de fermento
  • 1 xícara de água fervente
Preparo:

Bata os ovos inteiros, açúcar, óleo, chocolate, trigo e por último a água fervente. Acrescente o fermento. Forma untada de sua preferencia e levar ao forno por 40 minutos. 

Creme:
  • 1 lata de leite condensado
  • 3 colheres de sopa de maisena
  • 2 latas de leite (usar a lata de leite condensado como medida)
  • 1 gema
  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • 1 lata/caixa de creme de leite
Preparo:

Leve ao fogo todos os ingredientes, exceto o creme de leite, e misture bem até engrossar.
Depois de frio acrescente o creme de leite e misture bem até ficar homogêneo. 

{O creme serve para recheio também.} 

Bom, é basicamente isso. O bolo eu usei o chocolate da Nestlé, Dois Frades, é muito melhor para receitas. Usar achocolato é a pior coisa que você pode fazer, além do sabor ficar totalmente diferente eles contem muito mais açúcar do que cacau. Então fique atento, se quer que o bolo fique realmente gostoso, pegue chocolates com mais cacau do que açúcar, nem precisa ser o da Nestlé, escolha de uma marca que prefira ou até mesmo compre a granel, mas não use achocolatado. 

Para fazer o sangue usei o mesmo creme só que com corante vermelho, eu usei um que tinha nome de "Vermelho Natal" e ficou muito bom! Já a dentadura pode ser qualquer uma de sua preferencia também.


O resultado fica muito legal, é divertido para fazer para crianças, eu fiz para um bando de adultos e todo mundo gostou então é sempre válido! haha Se fizerem postem aí nos comentários, eu vou adorar ver! 
Já sabem, comentários são sempre bem-vindos. 
Beijão!

Comentários

Postagens mais visitadas