Karê Ya, curry house & etc

Olá pessoal! Como estão vocês? Espero que bem. Fui a alguns dias atrás em um lugar qual eu estava querendo ir a mais de 3 anos...finalmente chegou o dia!
Karê Ya é um restaurante de comida japonesa e como o nome já diz, seu prato mais especial é o Kare Raisu. Eu simplesmente amo kare, compro o tablete especial para essa receita no mercado municipal de Curitiba já faz tempo e sempre achei uma delícia, mas o deles era muito famoso entre meus conhecidos e isso me fazia querer provar.
O que tem de especial é que é sim uma delícia, o arroz é feito a moda japonesa, e vem acompanhado de tempura, no caso eu pedi o tempura de frango que é meu favorito.
O arroz japonês estava como qualquer arroz japonês deveria, super grudado e sem tempero. O chiken tempura estava uma delícia! Crocante empanado com aquela farinha Pan que é uma maravilha e macio por dentro, perfeito. E o kare que era o principal, uma delícia! Eles te dão a opção de pedir suave, médio ou forte e apesar de amar curry eu não aguento muito coisas picantes demais então pedi suave, acho que quando está apimentado demais nós perdemos o paladar e isso não faz sentido, afinal se estou comendo é para sentir os sabores e aproveitar a comida, e não pra sofrer.
Então o suave estava mais do ótimo pra mim, e estava uma delícia.


Não é um prato dos mais baratos, mas ele é tão grande que da pra comer em dois sem ninguém ficar com fome depois. 
Além de frango eles tem a opção de tonkatsu, que é a famosa carne de porco, e filé mignon, salmão, camarão, lula e também siri. A diferença de valores do Tonkatsu para o Chiken é de apenas 1 real. O chiken fica por 37 reais e o tonkatsu 38. Os outros com carnes mais caras como frutos do mar ficam com valor maior de 40 reais sendo o mais caro por 42 reais.
E as bebidas lá são meio caras também, pedi um suco de latinha e ele custava 4,50. Isso seria um preço aceitável para uma lata de refrigerante que tem maior quantidade, mas não para uma lata de suco...
Por acaso a lata de refrigerante tem esse mesmo valor, por isso achei que estava caro demais pra um suco. 
E além dos valores já serem em sua maioria altos, eles e cobram pela embalagem para viagem caso você não aguente comer tudo mas queira levar embora. 1,50 a embalagem.  E com isso o total do meu pedido ficou em exatos 43 reais. 
Além de kare eles também tem lamen, yakisoba, gyoza, udon e okonomiyaki e mais alguns outros pratos. Eu vou ter que voltar lá muitas vezes ainda para provar tanta variedade de pratos que não são fáceis de encontrar em outros restaurantes. Apesar de ser meio caro, ir de vez em quando acho que não faz mal a ninguém. 
Espero que possam provar essa delícia pois vale a pena e é bom que um prato serve dois, então se for acompanhado e dividir a conta não pesa tanto no bolso. 
Eles estão localizados em 2 endereços em Curitiba, o que eu fui é o do Rebouças que fica na Rua Conselheiro Dantas, 822. O outro fica na Rua Augusto Stresser, 724, Juvevê. Ambos com estacionamento próprio. 
Vale muito a pena conhecer, a comida é deliciosa e é tanta variedade que ir só uma vez não da. 
Acho que é isso, espero que possam conhecer e deixem aí nos comentários se tiverem uma opinião diferente da minha ou se forem conhecer e gostarem também. Comentários são sempre bem vindos!
Beijão!

Comentários

Postagens mais visitadas