Fujii Cozinha Japonesa

Fala galera! Fui almoçar em um lugar diferente e relativamente novo que fica dentro do Mercado Municipal de Curitiba, que é um ponto turístico da cidade, então se tiver visitando já pode conhecer 2 em 1. Fujii Cozinha Japonesa é um restaurante onde você encontra sushi, sashimi, lamen, yakisoba, oden e mais algumas variedades da comida japonesa. Como foi recomendado pelo meu irmão que me falou muito do lamen deles, foi o que provei.


Do lamen você tem a opção de pedir o Shoyu Lamen ou o Tonkotsu Miso Lamen e como eu queria provar algo um pouco mais diferente pedi o de tonkotsu afinal shoyu é bem mais fácil de achar. Pedi o médio, mas tem também no tamanho grande e do médio para o grande a diferença é de 10 reais no valor. Pra mim o médio foi mais que suficiente pois é um macarrão e um molho bem encorpado, com ovo cozinho, carne de porco, nori, naruto e broto de feijão, é muito gostoso. O caldo de tonkotsu é feito a base do osso de porco cozido e estava bem gostoso temperado com alho, nossa, eu queria poder comer isso todo dia! Era uma delícia!
Eu tenho preferencia pelo nori mais crocante e o deles vem inteiro mergulhado no caldo então tá super mole, mas gostoso de qualquer forma. A carne de porco que vinha junto era um pouco pequena mas ainda assim estava bem macia e suculenta, perfeita.
Mas falar de lamen é mais pensado mesmo pelo molho e o de tonkotsu miso tirou nota 10.
Um dos meus irmãos pediu o de shoyu e ele era bem fraquinho, estava super aguado, com certeza o de tonkotsu é a melhor pedida. E a diferença de tamanho dos pratos é bem grande, vale sim pagar 10 reais a mais. Eu só não peguei porque não aguento comer tanto, mas se eu aguentasse pediria com toda certeza! 
Fujii se tornou instantaneamente um dos meus lugares favoritos de comida japonesa na cidade. 
Nota 10!
Se você gosta de comida japonesa vale sim muito a pena, aproveita as férias ou o final de semana mesmo, mas vá conhecer.
O preço é meio alto, o prato média tinha o valor de 25 reais e o grande 35. Mas ele te sustenta o dia inteiro, comer isso no almoço e não comer mais nada pelo resto do dia. Sério!

Comentários

Postagens mais visitadas