Minha queria Bienal de quadrinhos de Curitiba

Oi pessoal, como estão? 
Quero falar desse evento que é um dos meus favoritos da vida, com certeza, Bienal de quadrinhos de Curitiba. Foi do dia 6 a 9 de setembro e é um evento que gosto muito pois abre espaço para artistas mais alternativos e até mesmo um pessoal que é mais conhecido na internet, como por exemplo a Dona Anésia do artista Will Leite, quem não conhece? 
Se não sabia o nome as tirinhas certeza que já viu alguma vez na vida e se identificou ou conhece alguém igualzinho a ela. São incríveis e o artista estava lá com um estande vendendo algumas coisas e eu acho isso incrível, poder entrar em contato com o criador, ganha autógrafos e também pode comprar produtos dele ajudando a financiar e continuar com sua arte. Gosto muito. Os artistas vem do Brasil inteiro e isso que é legal pois você conhece trabalhos tão diferentes e legais de pessoas super diferentes e de todo canto desse enorme Brasil. Em meio a vários estandes de venda onde se encontra ilustrações, adesivos, botons, livros...tudo, tipo tudo mesmo, até cadernos personalizados, esculturas, camisetas, é de tudo mesmo que você vai encontrar então vale muito a pena ir. Infelizmente esse ano eu fui apenas no domingo, mas geralmente gosto de ir pelo menos 3 dias haha Mas pelo menos fui no dia mais importante (pra mim, claro).
Tinha uma artista que estava lá que eu simplesmente amo que é Aliens of Camila ♥
(Aproveita e pega a dica)
Entre muitos outros artistas incríveis que passam por lá, eu comprei algumas coisinhas, alguns adesivos lindíssimos, quem quiser é só chegar no meu instagram mas infelizmente eu não peguei o cartão desse rapaz então não vou saber dizer o nome, mas era só coisa linda, podem acreditar. 
Além dos estandes tem também exposições pelo MuMa que tem também uma biblioteca, a entrada do evento é franca, já ia me esquecendo de dizer. E uma das coisas que mais gostei de ver foi isso...


Eu não tirei foto dentro do pavilhão nem dentro do MuMa porque digamos que eu não sou provida de altura para conseguir tirar boas fotos em multidões...então tenho essas que tirei do topo da escadaria. haha

Além da área onde tinha o nome de arena que é esse grande toldo branco, para o lado de fora haviam alguns food trucks e até o nosso querido Altman que só tínhamos vista até hoje na feira do Alto Juvevê. Tinha também um de açaí, um de batata frita e mais um de hambúrguer mas eu não me recordo o nome e nós não comemos lá então não vale aprofundar muito.
Nesse evento tem também algumas lojas que já são famosas, como por exemplo a Itiban que é uma das melhores lojas de quadrinhos de Curitiba, tinha um estande da Piticas que é uma marca de roupas geek, mas o maior estande era com certeza o da loja Comix, que é de São Paulo. Então você pode achar realmente de tudo, como eu já disse. Quadrinhos, mangá, Zines, ilustrações e por aí vai. Eu comprei uma muito legal na bienal de 2016 que era do Stranger Things e esse ano comprei uma lindíssima do Kylo Ren.









Mas acho que o que mais me animou para ir na Bienal dessa vez foi com certeza a presença de uma das pessoas mais incríveis desse Brasil, Juliano Enrico, que é nada mais nada menos que o criador do desenho Irmão do Jorel.
Irmão do Jorel é com certeza uma das grandes riquezas que temos em nossas mãos. E o criador é uma pessoa incrível, ele estava o tempo inteiro andando pelo evento super na boa, conversando com quem fosse falar com ele, tirando foto com todo mundo, sentado na calçada e comprando coisas do pessoal.
Infelizmente eu não tirei uma foto com ele pois fiquei morrendo de vergonha de chegar sozinha e pedir para que ele tirasse comigo, sozinha eu não tenho muita coragem de fazer as coisas. Mas valeu muito a pena esperar pela palestra que ele deu falando sobre toda a criação do desenho, de onde tirou as inspirações e mostrando bastidores. Foi realmente incrível.
Consegui sentar na primeira fileira então aproveitei muito! haha
Tem até algumas filmagens que fiz no stories do instagram, estão em uma das "pastas" de destaques.
A palestra do Juliano Enrico foi a última na noite, mas claro gente que teve um monte de coisa legal, várias outras palestras e coisas incríveis, eu como fui em apenas um dos dias só pude aproveitar direito a dele mesmo, então por favor não estou dizendo que o trabalho de todo o outro pessoa que foi lá era inferior, jamais, é só gente foda. Com certeza vale a pena ir em todos os dias da Bienal pois é muita coisa boa pra se ver, tipo muita coisa boa mesmo. Fico até mal em ir apenas um dia, mas por motivos de gente preguiçosa (e não estou falando de mim).





Foto extra!


Então foi isso, Bienal de Quadrinhos de Curitiba é um evento incrível e vale sim muito a pena ir. Não percam da próxima, a entrada é franca, só não vai quem não quer! 
Temos que apoiar nossos artistas que vão muito além de televisão. 
Parabéns a toda galera que estava lá, vocês são demais! 
É isso.
Não se esqueçam, comentários são sempre bem vindos!
Beijos

Comentários

Postagens mais visitadas