Feira de inverno, Praça Osório
Oi galera, como estão? Esse mês de férias foi meio estranho mas cá estou eu com mais um post, sobre comida, é claro...
A alguns dias a feira de inverno da praça Osório foi encerrada pois ela não dura o ano todo, apenas em alguns meses e mesmo assim não fica muito tempo.
Primeiro vamos falar sobre a praça, Praça Osório fica no centro de Curitiba no final do calçadão Rua XV. É movimentada mesmo sem a feira pois fica bem pelo meio ali do centro então vem gente de tudo que é lado, mas é uma praça bonita com muitos pinheiros, chafariz, bancos "de praça", algumas banquinhas e tal. Não é muito segura para se andar a noite, principalmente fora da época de feira, não aconselho que passe por lá depois das 20h. Pode ser bem iluminada nos meios mas tem muita arvore e é vazia a noite então evite.
Em época de feira, que acontece na Páscoa, inverno, primavera e Natal. A de inverno acabou a poucos dias, dia 14 se não me engano, e sempre tem muito pinhão e quentão, mas esse ano o quentão bateu o record de preço alto e baixa qualidade, então cuidado nos próximos anos.
Vou começar falando na barraquinha da Itália que faz uns sanduíches diferentes e o mais conhecido é o Panini Polpetta Formaggio, não tirei foto desse sanduíche pois achei que não valia a pena e a noite não ia sair em boa qualidade. Mas um concelho, vá a essa barraca quando ela estiver com pouco movimento, seu sanduíche vai ser feito com calma e saíra com melhor qualidade, evite horários de pico pois ele é feito as pressas e acaba não ficando tão gostoso, concelho de amiga na sinceridade.
Mas quando pede o Polpetta e ele é bem feito, hmmmmmmmm é uma maravilha, azeitona, alface, batata palha, hambúrguer, pão com gergelim, bacon...ele é uma delícia, mas quando é preparado com calma.
Como nesse dia achei o Polpetta meio decepcionante resolvi pegar algo mais para comer, então fui na barraca ao lado, só tem um problema, agora eu não lembro se a barraca da Polônia. Lá então pedi duas porções, uma de batata rústica frita e uma de frango frito. O frango estava bem gostoso, até meio sequinho e bem temperado, gostei muito, a batata era batata...tava sem sal então meio sem graça. Mas comi com katchup, barbecue e maionese e deu pra levar na boa, podia vir acompanhada e algum molho pois o valor era caro demais pra ter que pagar o molho a parte. O que eu não fiz, fiquei nos saches mesmo.
Mas eu adorei, de verdade, com certeza pedirei novamente em outros momentos. Talvez ter coragem de pagar o molho...ou eles pararem de ser a cara de pau de cobrar a mais pelo molho, seria ótimo.
Por ultimo mas não menos importante, na verdade talvez até o mais importante pois é o que nunca tenho do que reclamar. Os bombons...ah os bombons...a barraca da Bélgica é a perdição dos doces. Eles são uma delícia, ótima qualidade e sempre tem umas promoções boazinhas então vale a pena.
Comprei vários bombons de dois amores e fala sério, SÃO OS MELHORES DO MUNDO. Deviam ganhar um prêmio!
Eles são tão divinos que a foto saiu muito melhor que as outras! hahaha Mas chega de brincadeira, é sério, eles são ótimos. Se você é amante de doces tem que passar lá algum dia para provar.
É uma pena que essa feira seja sazonal pois eu adoro, ela movimenta o centro e tem coisas boas e não só de comida. É cheia de barracas de artesanato e tal, é bem legal de conhecer caso você seja de fora. Vale a pena.
Obrigada pela atenção de todos, um ótimo restinho de semana.
Beijos!
Comentários
Postar um comentário