Waffle caseiro

Oi galera, Deb aqui! E pra variar estou falando de comida, fazer o que, é o que a gente ama!!!!!
Minha mãe comprou uma máquina de waffle e me pediu pra procurar umas receitas, achei uma bem fácil de fazer e comecei os primeiros testes. Os ingredientes foram:

1 xícara de chá de farinha de trigo
1 colher de chá de fermento em pó
1/2 colher de chá de sal
1 colher de sopa de manteiga derretida
1 colher de chá de açúcar
1 xícara de chá de leite
1 ovo (gema e clara separada)

No site onde peguei a receita não diz a quantidade de waffle você faz com esses ingredientes então aí começou a bagunça. O preparo:
Peneire todos os ingredientes secos em uma tigela.
Acrescente a gema, o leite e a manteiga derretida aos ingredientes secos e misture bem.
Junte a clara batida em neve, incorporando delicadamente.
Despeje aproximadamente 1/2 xícara de chá de massa na forma de Waffle quente.

A luz do indicador deverá estar apagada, quando a massa for colocada a luz acenderá. Quando a luz apagar novamente, o Waffle está pronto.


Não tive nenhum problema com nada do preparo e os ingredientes eu tinha todos em casa, então ela é realmente muito fácil. Essas duas imagens são da minha própria passa, uma antes de colocar as claras em neve e a outra já com as claras. 
















Ok, chegando a parte onde a receita fala para você despejar meia xícara de chá na forma de waffle é que começaram os testes reais. Eu entendi que era meia xícara para toda a forma, qual tem espaço para dois waffle e não para cada metade, então peguei a meia xícara e despejei por ela toda e o resultado foi esse. Um waffle todo falhado e não um quadradinho perfeito. O sabor não teve erro, ficou muito gostoso, mas esteticamente estava feio. 
Como ainda havia sobrado massa, peguei meia xícara e despejei em cada metade da máquina de waffle e aí sim ficou bem melhor e todo preenchido. Mas a questão é que na receita isso não estava bem explicado e o erro foi muito fácil de acontecer tanto que até mesmo minha mãe pensou que era meia xícara para toda a máquina e não por metade. Pois como a receita contem fermento nós pensamos que com o crescimento tudo ficaria preenchido, e não foi isso que aconteceu. Esse aqui foi o resultado após feito meia xícara em cada metade da máquina.

 Só achei uma coisa ruim nessa receita, que mesmo preenchendo com meia xícara a parte de cima não fica tão bonita quanto a de baixo, ele assa sem problemas mas ela não fica perfeita igual a parte de baixo, então pretendo ainda procurar por outras receitas ou alterar um pouco essa mesma dobrando quantidades, mas isso se eu fizer posto no blog. Vou deixar as imagens dos waffles e de como ficam bonitos (pelo menos um dos lados). 
Como foi feito apenas por teste nós comemos com o que tínhamos em casa mesmo, eu comi com manteiga pois a massa fica boa tanto pro salgado quanto pro doce. Meu irmão comeu com leite condensado e fica também muito gostosa. Confesso que achei o sabor muito parecido com os de massas para crepe, aqueles de palito mesmo que achamos em qualquer lugar.  Não tenho nada pra reclamar do sabor na massa, era simplesmente uma delícia. 
Minha única reclamação é que feita a massa e usando a quantidade de meia xícara por metade da forma da apenas 5 waffles, então se você quer servir bastante gente dobre a receita ou triplique, como for de sua preferencia de quantidade. 

Bom, espero que tenham gostado e que tentem em casa. Se fizerem postem aí nos comentários o que acharam e imagens, adoramos imagens! haha

Beijão!

Comentários

Postagens mais visitadas