Hambúrguer caseiro

  Oi gente, aqui quem fala é a Deb e desejo a todos um feliz natal e ótimo ano novo. Atrasado eu sei, mas ainda tá valendo pois o ano acabou de começar e vem muito mais por aí! haha
Bom, no dia 31 de dezembro resolvemos (eu e o Tiago) fazer hambúrguer artesanal e foi até bem mais fácil do que pensei e é sobre eles que vou falar para vocês. 
Os ingredientes que usei foram:
- 500g de costela moída
- 500g de fraldinha moída
- 1 ovo
- sal a gosto
- alho moído a gosto

É só isso, bem simples. Pega tudo e mistura bem usando as mãos mesmo, eu usei aquelas formas próprias para hambúrguer que tem a tampinha pra amassar no potinho, comprei de catálogo mas tem em qualquer loja de culinária ou 1,99. Se preferir pode usar também aqueles moldes de inox que também são fáceis de usar, mas eu preferi o específico de hambúrguer mesmo, achei que seria mais fácil. Com 1kg de carne usando o moldador consegui fazer 8 hambúrgueres de tamanho grande e sobrou um pouquinho ainda de carne que não foi suficiente para moldar. Tecnicamente fizemos 8 hambúrgueres e meio. Não se esqueça de pedir sempre carne moída de primeira, para que seu hambúrguer fique de melhor qualidade. Na hora de fritar se sua frigideira for pequena faça um por vez e sempre com uma tampa para que ele frite bem e asse por dentro, acho que levei por volta de 5 minutos para cada hambúrguer, ficaram bem fritos por fora e dentro no ponto. Mas fiz em fogo baixo e isso também depende do seu fogão então é sempre bom ir fazendo e provando para ver se está do jeito que quer e se o tempo que usou é suficiente.
O pão é de sua preferencia e condimentos também, obvio. O que nos importa falar é no hambúrguer em si, eu achei que ficou bem gostoso e suculento, sempre da uma reduzida ao fritar mas pouca coisa. É um hambúrguer grande então pra mim um só foi mais do que suficiente. Acho que é bem fácil de fazer, é relativamente barato e fica muito gostoso, acho que da até para fazer na churrasqueira, talvez se acrescentar farinha de rosca e deixar ele mais consistente da para fazer um churrasquinho no estilo americano. haha 


Espero que gostem da receita!
Um ótimo 2018 para todos, bye bye!

Comentários

Postagens mais visitadas